domingo, 19 de janeiro de 2014

Navios Albatros e Orient Queen II no Recife em dia de Ciclofaixa!

Esteve hoje no Recife o navio Albatros da companhia alemã Phoenix Reisen. A embarcação está realizando um cruzeiro que teve início em Monte Carlo com opção de embarque em Manaus.
Albatros atracado às 15h
Os mais de quinhentos passageiros que estavam a bordo puderam aproveitar as mais diversas atrações oferecidas pela cidade ao desembarcarem no porto. O navio foi recepcionado com dança de frevo que encantou os turistas que tiraram várias fotos com os alegres dançarinos e dançarinas. 
Como o navio atracou em um domingo, a cidade estava muito agitada por causa da "Ciclofaixa", que ocorre nos domingos e feriados, quando a prefeitura reserva uma faixa de várias ruas com cones (onde não existe uma ciclovia fixa) e os moradores da cidade e turistas podem andar por mais de 20 km passando pelos principais pontos turísticos do Recife. Os turistas encontraram várias pessoas com bicicleta passando pelo Marco Zero e puderam aproveitar o clima de festa na região.
Mapa com o caminho da Ciclofaixa. O passeio atrai vários grupos de amigos e familiares aos domingos e feriados.
Cones são colocados durante a madrugada onde não há ciclovia fixa
Reprodução/ Estadão
Ao longo da Ciclofaixa existem semáforos exclusivos para bicicletas e monitores que orientam os ciclistas durante o passeio. Caso um turista ou alguém que não tenha bicicleta queira pedalar, é só dirigir-se a uma das várias estações de aluguel de bicicletas do Itaú. É só baixar o aplicativo para smartphones e, pelo preço de cinco reais para um passe diário, liberar uma bicicleta diretamente do celular. Caso, por exemplo, a bicicleta quebre durante o percurso (pode ser a sua bicicleta, não só a do Itaú), é possível ligar para uma van com reboque próprio para bicicletas, que é oferecida pela prefeitura, que faz o transporte gratuito para um lugar conveniente ao ciclista.
Além do Albatros, que saiu às 18h, o porto do Recife está com o Orient Queen II atracado há uma semana. O navio está passando por problemas operacionais ainda desconhecidos ao certo. Um funcionário do terminal marítimo de passageiros informou que o navio "está quebrado" e, por isso, ainda está ali. Essa informação ainda não pode ser confirmada mas, no site da CVC, o pequeno navio libanês já não aparece mais na lista de cruzeiros à venda.
Albatros e Orient Queen II vistos dos arrecifes artificiais, onde existem existem esculturas de Brennand. O local pode ser acessado por lanchas que fazem a travessia a três reais por pessoa. Essa travessia também é feita por ciclistas.
Albatros seguindo para Maceió e o Orient Queen II  atracado desde o dia 12.
Às 18h o Albatros continuou o seu cruzeiro de longa duração. A viagem de 99 dias começa e termina em Monte Carlo dando uma volta completa pela América do Sul e visitando alguns países europeus e ilhas do Caribe. Os passageiros também tiveram opção de, em vez de fazer a viagem completa, desembarcar em Buenos Aires, em uma viagem de 41 dias. Além dessa opção, a Phoenix Reisen permitiu embarcar em Manaus e desembarcar em Buenos Aires, totalizando 21 dias.
Depois do Recife o navio seguiu para Maceió. O capitão saudou a cidade com três longos apitos de despedida seguidos pelo preocupante silêncio do Orient Queen II, que está inoperante há uma semana.

Copyrigh© all rights reserved. Imagens e Textos com direitos reservados. Rodrigo Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário