quinta-feira, 27 de março de 2014

MSC Magnifica 23/02/14 - Parte II

Nessa segunda parte vou mostrar fotos e fazer uma avaliação geral do navio.

MSC Magnifica atracado em frente ao terminal de passageiros de Santos.
Área da recepção do navio.
O MSC Magnifica mede 294 metros de comprimento, 32 de largura, pesa 95.000 toneladas, transporta 2.500 passageiros em ocupação dupla e 3.100 na sua capacidade máxima. Somado aos passageiros, estão a bordo 1.100 tripulantes. O navio possui 16 andares, sendo 13 para passageiros, 4 restaurantes, diversos bares, SPA, jacuzzis, 4 halls de elevadores, teatro, piscinas (incluindo uma com teto de vidro retrátil), cassino, cinema 4D, lojas, biblioteca, discoteca, salas de jogos, WiFi em todo o navio (serviço pago), academia, suffleboard, quadra poliesportiva, boliche, sinuca, ping-pong e outras atrações que garantem atividades para o dia todo. Informações sobre clima, navegação, vida a bordo e horários de atividades como bingo, aulas de dança, alongamentos, caminhadas, shows e festas podem ser consultadas no jornal diário que é colocado todas as manhãs na cabine.

Restaurante self service que fica aberto o dia todo.

Varanda atrás do restaurante no deck 13.

Restaurante "Quattro Venti" onde jantei várias noites.

Uma das sobremesas do jantar: Tiramisù

Restaurante "Oriental Plaza" no deck 7.
A qualidade da comida foi um ponto positivo do navio. Depois de ter uma experiência gastronômica ruim no navio Orchestra, também da MSC, eu fiquei satisfeito com as refeições a bordo. Não podemos esperar nada super refinado em um navio que não é voltado para o mercado de cruzeiros de luxo, para isso existem outras companhias com navios menores e muito mais luxuosos - e com preços bem altos.
O Oriental Plaza é um restaurante pago com preços bem interessantes, vale a pena dar uma passada lá.
O deck 13 tem dois restaurantes self service e máquinas de café, água e gelo o dia todo. Durante as refeições também são disponibilizados sucos.


L' Olimpiade Sporting Bar.
Outra parte do L'Olimpiade.

L'Ametista Lounge

Janelas laterais do L'Ametista enquanto estávamos em Buenos Aires.

Saindo do Lounge para o Sporting Bar.

Parte da recepção e hall de elevadores, na frente.
O L'Olimpiade Sporting Bar é um bar temático e o esporte está presente em vários detalhes. É nele onde fica a mesa de sinuca motorizada que faz o movimento contrário ao balanço do navio, permitindo jogar mesmo com o mar agitado. Em todas as televisões passam canais de esporte e existe um trenó de Bobsled para decoração.
O L'Ametista Lounge é uma área enorme onde são realizadas várias festas. Ele fica na parte de trás do navio e tem uma janela que ocupa a parede quase toda, tendo vista para o rastro do navio feito pelos propulsores no mar.

Saída de Santos acompanhando o Empress.

Discoteca T32

La Grotta Azzurra Pool Area

Janelas da Biblioteca

Uma das várias placas que orientavam os passageiros.

Um dos Halls de elevadores, esse na entrada do L'Oasi Restaurant, no deck 13
É na discoteca T32 onde fica o Boliche (US$7 por ficha que dava direito a 10 jogadas). Foi legal jogar uma vez com pessoas novas que conhecemos lá, mas é muito caro para ser só um jogo de boliche.
A piscina com teto de vidro retrátil foi a melhor melhoria em comparação ao MSC Orchestra. A área de piscina ficou muito mais bonita e permitiu usá-la durante a noite, já que no outro navio era tudo aberto com um vento muito forte e frio. 

Avaliações pontuais:
- O navio, como é de se esperar dos navios da MSC, é muito limpo;
- A tripulação era muito simpática e atenciosa (se desconsiderarmos os italianos). Durante a viagem toda só falei com dois italianos e evitei qualquer outro desse país, eles eram impacientes e mal-humorados, ao contrário de todos os outros que conheci lá;
- O navio já está um pouco desgastado, como o couro de alguns sofás do Tiger Bar, o estofado de algumas cadeiras do Quattro Venti e outros detalhes pelo navio, mas, como ele já tem 4 anos, em pouco tempo já deve estar indo para a doca seca para uma reforma. Fora isso o navio está em ótimo estado;
- Os shows foram muito bons, muito bons mesmo! Não dava vontade de perder nenhum!;
- O itinerário do cruzeiro foi muito bom e o tempo em cada lugar foi suficiente para conhecer os principais pontos turísticos;
- A Cabine era muito confortável e com espaço dentro da média.

Cabine externa com vista para o mar no deck 5

Clicando aqui você pode fazer um tour virtual pelo MSC Magnifica, acessando várias áreas públicas e as cabines através do menu no lado direito da tela

Copyrigh© all rights reserved. Imagens e Textos com direitos reservados. Rodrigo Guerra.

3 comentários: